Noticias

14/06/2021 - Agropolos de ponta a ponta

O setor financeiro é um dos mais importantes da organização. É ele o grande responsável pela administração dos recursos. Ou seja, todo o planejamento financeiro acontece ali, assim como o controle e a divulgação dos resultados. E é por isso que, para muitos, o financeiro é considerado o “coração” do Instituto Agropolos do Ceará (IACe).

Dentre as principais rotinas do setor, destacam-se: a execução dos pagamentos das despesas (contas a pagar), o registro dos recebimentos das receitas (contas a receber), a conciliação bancária, o fluxo de caixa, os controles de saldos bancários e investimentos. Além disso, o financeiro também organiza os extratos bancários e os processos de despesa que, ao final do mês, são direcionados para a Gestão Documental.

De acordo com o gerente financeiro, Ronald Nascimento, a principal missão de sua equipe é garantir o equilíbrio das finanças, por meio da aplicação inteligente de recursos, para que a instituição possa alcançar os resultados desejados. “O nosso trabalho é diminuir os riscos do negócio e garantir o cumprimento das obrigações financeiras diante do público interno, que são os nossos colaboradores, e externo, como entes públicos e fornecedores”.

Por tudo isso, é fácil entender que a rotina prática financeira é uma atividade extremamente sensível, que requer muita atenção em cada detalhe. Aqui no IACe, além do gerente financeiro, responsável pelo pleno andamento dessas atividades, o setor conta com a agilidade da analista financeira Kamilla Borges, que realiza os lançamentos dos processos de despesas e receitas. E com todo o preciosismo da assistente financeira Rayanne Matoso, que realiza a efetivação do pagamento e a conciliação bancária.

Ronald Nascimento destaca ainda a força do trabalho de Daniel Martins, que veio integrar a equipe pelo programa Jovem Aprendiz. É ele que auxilia o gestor na organização dos documentos. Então é isso. Semana que vem, a gente vai conhecer mais sobre a rotina do setor de Recursos Humanos, o famoso RH. Até lá!

Comentar