Noticias

26/04/2021 - Mais Nutrição ganha nova fábrica no Cariri em 2021

Desde 2019, mais de 750 toneladas de alimentos foram doadas por meio do Programa Mais Nutrição para entidades que atendem crianças e adolescentes. Para ampliar esse número e essa prática de generosidade e atenção alimentar, o programa ganhará uma nova fábrica na Região do Cariri neste ano. Até agora, 37 entidades já se cadastraram para serem beneficiadas pelo programa.

“A expansão do Mais Nutrição para o Cariri vai proporcionar, inicialmente, a alimentação saudável de crianças e adolescentes de instituições do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. O programa vem garantindo o desenvolvimento integral dos cearenses que mais necessitam, contribuindo para a segurança alimentar, a oferta de produtos com valor nutritivo e o combate ao desperdício de alimentos. E isso é graças à generosidade dos parceiros e o trabalho árduo da nossa equipe de profissionais. São mãos que estão unidas em prol do desenvolvimento das crianças do nosso Estado”, destaca a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

De olho no Cariri

Débora Melo, nutricionista responsável pela fábrica, explica que a escolha pelo Cariri ocorreu em razão do programa precisar de uma fábrica para o processamento dos alimentos e, na região, isso será possível com o espaço da Ceasa, que será reformado para abrigar o banco de alimentos e a central de distribuição do Mais Nutrição e, assim, atender as entidades credenciadas no Cariri.

“Participar desse projeto tem sido gratificante e enriquecedor, tanto pelo lado profissional quanto pela minha evolução como ser humano. Primeiro, pela nobre missão de alimentar as pessoas que mais precisam. E depois, pelo compromisso de combater o desperdício de alimentos. Estamos ajudando as pessoas e o meio ambiente ao mesmo tempo”, explica.

A expansão do Mais Nutrição receberá os alimentos doados pelos permissionários da região, além das polpas de frutas e mix para preparo de alimentos enviados pela fábrica de Maracanaú, que terá sua capacidade de produção ampliada.

Comentar