Noticias

13/11/2017 - Fábrica Escola participa de Dia de Campo e apresenta Bodega para visitantes

A Fábrica Escola de Processamento de Cana do Cariri, administrada pelo Instituto Agropolos do Ceará (IACe) participou, no dia 09 de novembro, do Dia de Campo realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Na ocasião, o técnico do IACe, Alexandre Cortez, e o coordenador de Gestão de Equipamentos do IACe, Airton Cruz, convidaram os participantes para conhecer a Bodega da Fábrica.

Entre os assuntos abordados no Dia de Campo, foi destacado o Sistema de Produção de Culturas, o Manejo Integrado de Pragas e a Aptidão Agroindustrial do Gergelim e do Amendoim para um público de, aproximadamente, 300 pessoas, composto por agricultores familiares, estudantes, pesquisadores, técnicos de campo, profissionais da extensão rural do Cariri, secretários municipais de agricultura, assessores, sindicalistas rurais e membros de associações comunitárias.

  

  

Posterior a visita, houve degustação das iguarias produzidas na Fábrica Escola que foram apresentadas na Bodega. Além disso, colaboradores da EMBRAPA e do IACe se reuniram para definir um Termo de Cooperação Técnica que possibilitará a implantação de 6 hectares de cana de açúcar consorciada com amendoim. A parceria considera ainda, implementar campos experimentais para demonstrar as diversas tecnologias e viabilidades de cultivo da cana com a finalidade de resgatar a cultura local e incentivar os agricultores familiares a aprimorarem produções.

ASCOM Instituto Agropolos do Ceará.

Comentar